Gerais

Advogado diz que obra abandonada se tornou ponto de abrigo para usuários de drogas no centro de Patos

Morando e tendo escritório de advocacia vizinho ao prédio abandonado onde será construído o Teatro Municipal de Patos, o advogado Jorge Marcílio disse que a obra completou 5 anos sem conclusão e que se tornou ponto de abrigo para usuários de drogas em pleno centro da cidade de Patos.

Jorge Marcílio criticou a derrubada do patrimônio anterior para que desse lugar ao teatro. De acordo com Jorge, o idealizador da obra, que foi o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), não levou em conta questões de localização, destruição da antiga Praça da Pelota e do Centro Cultural, além da falta de espaço para a obra do teatro, pois, quando concluída, a obra será um entrave sem estacionamento.

“A obra foi iniciada na gestão Francisca Mota e foi idealizada na de Nabor junto a Prefeitura de Patos. Nós que moramos e temos empreendimentos aqui estamos prejudicados. O local é ponto de apoio para usuários de drogas, está juntando lixo, ocupou parte da via de tráfego e nem tem data para uma conclusão”, relatou Jorge.

A obra está completamente abandonada e carece de uma série de incentivos financeiros para sua conclusão. De responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos, o prédio tinha previsão de conclusão para 2014.

 

 

Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com