Candidato socialista diz que momento representa “um reconhecimento indiscutível que a população entendeu a mensagem de nosso governo”
João Azevêdo falou pela primeira vez ao público como candidato oficial do PSB ao Governo do Estado em tom de quem está disposto a lutar para ganhar as eleições realizadas em outubro deste ano. O socialista destacou as ações da atual gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), prometeu a continuidade de obras e projetos, e mandou um recado para a oposição: “Não fazemos política por ambição, fazemos política por missão”.
Durante a convenção, realizada numa casa de eventos na Capital paraibana, neste sábado (04), o ex-secretário de Estado tentou empolgar o público presente e explicou a construção da chapa apresentada pela legenda. “Os homens públicos não passaram para a história por seus discursos, mas por seus atos e tomadas de decisões. Política se faz escolhendo um lado, não preocupado se vai perder ou ganhar, mas acreditar naquilo que está defendendo”, afirmou.
Sobre a política nacional, Azevêdo fez uma avaliação da candidatura do ex-presidente Lula (lançada hoje) novamente como presidente do país e destacou que o Brasil estaria sentindo falta do modelo de gestão do petista. “Em todas as pesquisas para presidente quem aparece em primeiro lugar é Lula. Por que isso acontece? É simples, o povo sabe que na época em que ele era presidente, este país era melhor”, disse.
Vice – Ao falar sobre a presença de Lígia Feliciano (PDT) na chapa, João Azevêdo afirmou que ambos tiveram embates nos últimos meses, o que chegou a fazer com que a atual vice-governadora lançasse sua própria pré-candidatura – e chegasse até a flertar com a oposição -, mas tudo isso já é assunto superado. Questionado sobre o que teria mudado na pedetista para ser abarcada na chapa, João desconversou e deu uma resposta direta.
“A vice-governadora é vice-governadora, e continuará sendo vice-governadora por mais quatro anos”. De acordo com João o momento é de uma “felicidade enorme”, além de demonstrar “um reconhecimento indiscutível que a população entendeu a mensagem de nosso governo”. Acerca da chapa, que integra junto a Lígia, Veneziano e Luiz Couto, o socialista classificou como “uma chapa que tem uma relação com o povo muito grande”.
Além deles, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) foram lançados ao Senado Federal.
Fonte: Blog do Gordinho