O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a centrar fogo contra o Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quinta-feira (27). O socialista afirmou que não dará por encerrada as críticas à Corte de Contas após sessão realizada ontem (27) onde os conselheiros se solidarizam com Fernando Catão, alvo de críticas do chefe do executivo estadual por sua condução na relatoria das contas do programa Empreender.
Ricardo Coutinho reafirmou que o conselheiro, que vem a ser tio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), teria manipulado dados para aparentar aumento superior a 600% no programa de microcrédito nos últimos meses.
“Eu não dou por encerrado nada. Se alguém pega um relatório visando influenciar nas eleições com manipulação de dados, eu vou dar por encerrado por quê? Eles podem ser solidários a quem quiser, a mim pouco interessa, eu falo a verdade. Ele pegou uma época em que o Empreender ficou parado porque foi ele quem mandou parar através de uma cautelar e tivemos que ir à Justiça. Houve uma manipulação clara para buscar clima para um debate, criminalizando o Empreender. Eu tenho que estar à altura do mandato concedido pelo povo e isso eu não vou aceitar porque meu mandato eu recebi do povo e não de nenhum parente”, disparou.
O governador também criticou a indicação de pessoas para o TCE e apostou que as oligarquias que ainda sobrevivem na Paraíba serão derrotadas nas próximas eleições.
“Esse pensamento oligárquico que existe no estado nós já vencemos duas vezes e vamos vencer novamente, é preciso enterrar isso. Não é possível que alguém coloque a carapuça pelos outros. A mim pouco interessa se alguém vai ser solidário ou não. Eu não vou me calar, não como governador, mas como cidadão”, disse.
Por fim, ele cobrou do TCE detalhes sobre o andamento do programa Banco Cidadão, da Prefeitura de João Pessoa.
“Eu estou fazendo coisas que as prefeituras não fazem e, infelizmente, o TCE não põe os olhos. Por que o Tribunal de Contas não diz o que acontece com o Empreender de João Pessoa que eu criei e hoje está lá sem saber o que se faz com o dinheiro? Eles rejeitam as contas, mas não apresentam um relatório. O nosso manipulam os dados como fizeram com a dos codificados. Não tem criança no meio disso. Para mim, é preto no branco e branco no preto”, concluiu.
Fonte: Blog do Gordinho