Em mais uma ação contra grupos que atacam instituições financeiras, a Polícia Militar apreendeu explosivos que provavelmente seriam utilizados contra bancos, caixas eletrônicos ou cofres.
Os explosivos estavam em uma casa e foram encontrados pela PM, no fim da tarde desta quinta-feira (10), no distrito de Camaratuba, município de Mamanguape, no litoral norte do estado.
O material foi apreendido pela 2ª Companhia Independente (2ª CIPM), a partir de orientações da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt). Os dois encartuchados de emulsão explosiva, quatro cordéis detonantes e espoletas foram localizados em uma sacola, em cima de um guarda-roupa.
“Uma suspeita, proprietária da casa, foi presa no local. Descobrimos também que em outra residência dela estava uma motocicleta com registro de roubo, veículo este que foi recuperado”, explicou o major Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM. Também foi localizada uma barra de ferro, que é comumente usada para violar caixas e cofres.
“Segundo a Coordenadoria de Inteligência, o material estava guardado para ser usado em um ataque contra banco que provavelmente ocorreria ainda esta madrugada, mas que devido à esta ação da PM, foi frustrado”, disse o oficial. A suspeita tem 35 anos de idade e, segundo os policiais que fizeram a prisão, ela tem familiares envolvidos em atividades criminosas.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape para os procedimentos cabíveis na forma da lei.
Click PB