Policial

Roubo de cabos dos equipamentos de transmissão de rádio prejudica comunicação do SAMU de Patos e região

Ladrões entraram na sala de equipamentos de rádio transmissão que são utilizados na comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e roubaram os cabos de cobre para energia e conexões. O fato aconteceu nesta sexta-feira, dia 31, no Pico do Jabre, no Município de Matureia (PB).

Diante dos danos causados ao patrimônio público, a comunicação através de rádios amadores está prejudicada na região atendida pelo SAMU/Patos. Apenas a transmissão de menor alcance está sendo utilizada até que se solucione todo o problema causado pelo roubo.

Klemerson Lima, coordenador de frota do SAMU/Patos, disse que o prejuízo social já está acontecendo e o econômico está sendo calculado. O coordenador levou o problema para a Secretaria de Saúde do Município de Patos e fez os levantamentos dos gastos para compra de cabos e demais acessórios para normalizar a transmissão. Klemerson esteve com um técnico no local, mas não se sabe quando haverá normalização do serviço de comunicação de forma integral.

O Pico do Jabre abriga equipamentos de transmissão de vários meios de comunicação, porém, existe queixa de falta de segurança no local e isso tem ocasionado atos de vandalismo que prejudicam o patrimônio público e privado, bem como ocorrem fatos de degradação do meio ambiente.

Jozivan Antero – Patosonline.com