Um ônibus com vários passageiros vindos do estado de São Paulo foi interceptado, na noite desta sexta-feira (20), na entrada da cidade de Conceição. A operação, envolvendo a secretaria de saúde de Conceição e a Polícia Militar, visa combater a possível entrada do coronavírus em Conceição, uma vez que o veículo vem de uma região muito afetada pela pandemia do coronavírus.
Coordenadores da secretaria de saúde, médicos e policiais militares orientaram a todos os passageiros a ficarem em quarentena por 14 dias. A recomendação objetiva manter todos os passgeiros monitorados, uma vez que eles estão chegando de uma região onde o índice de acometidos é muito grande, não implicando dizer que nenhuma pessoa está acometido. Segundo os profissionais de saúde, a medida é muito importante para que seja afastada a possibiliadde de casos do cornavírus em Conceição.
Logo cedo, a própria secretária de saúde, Magnady Lacerda, mostrava preocupação com chegada do ônibus e enviou conteúdos sobre o assunto para uma emissora de rádio local.
Vale do Piancó Notícias