O CSP venceu o Nacional de Patos por 2 a 0, no Estádio José Cavalcanti, neste domingo. A noite foi de Carioca, que marcou os gois gols do time da Capital. Com a vitória, o Tigre selou a classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano. Já o Verdão, que começou a rodada como segundo, termina em quarto colocado e se complica rumo a classificação. Jogo foi marcado pela quantidade de cartões amarelos.
Carioca marca duas vezes contra o Naça, dá vitória ao CSP e garante o time no mata-mataEm jogo com poucas chances e criatividade dos dois times em xeque, atacante do Tigre é o artilheiro da partida e sela passagem do clube pessoense para a próxima fase
PRIMEIRO TEMPO
As equipes não apresentaram muita criatividade ofensiva, e recorriam a ligação direta da defesa para o ataque com chutões. A primeira etapa foi marcada pelo número de cartões amarelos distribuídos para as duas equipes. O goleiro Wallace do CSP, time que saiu com a vitória, não fez uma defesa sequer no primeiro tempo, o que mostra a ineficiência ofensiva dos donos da casa, o Nacional. O clube sertanejo tentava a meta do Tigre apenas em bolas alçadas para Bruno Paraíba, enquanto o CSP buscava as jogadas com Carioca. Um primeiro tempo apático por parte das duas equipes.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, tanto Nacional quanto CSP precisando da vitória, e com os resultados que vinham acontecendo nas outras partidas, os clubes se viram pressionados a atacar mais. O CSP de forma mais organizada, aproveitou os espaços dados pelo Nacional, que ia ao ataque de maneira desorganizada e sem criações efetivas de gol, e marcou os gols. Em dois contra-ataques, Carioca marcou duas vezes para o Tigre e sagrou a vitória para o clube da Capital. O Nacional então se lançou de vez ao ataque, mas como em toda a partida, sem organização e sem dar muito perigo a meta de Wallace. O resultado garantiu o CSP em segundo lugar no Grupo A e selou a classificação do time para a próxima fase, por outro lado fez o Nacional descer de segundo para quarto colocado no Grupo A, e complicar as chances de classificação.
AINDA DÁ PARA O NAÇA
O Nacional de Patos se complicou muito na tabela do Grupo A. O clube sertanejo que era segundo colocado antes do apito inicial, finaliza a rodada fora da zona de classificação para a próxima fase, na quarta colocação. O Naça tem pela frente na última rodada o já ‘sem chances’ Serrano e pode aproveitar isso. O clube precisa vencer e torcer pelo tropeço do Sousa, caso empate, tem que torcer por derrota do Dinossauro por pelo menos dois gols.
Fonte: Portalpatos