Uma tragédia abalou a zona rural de Taperoá, no Cariri paraibano, na tarde desta segunda-feira (20). Beatriz, uma menina de apenas seis anos, foi encontrada morta em um barreiro localizado no assentamento José Moreira (Sítio Parati). A polícia foi acionada por volta das 16h30, após a mãe da criança relatar que a filha havia se afogado.
De acordo com a delegada Mairam Moura, responsável pela investigação, a mãe contou que Beatriz estava brincando próximo ao local onde a família trabalha. Em determinado momento, a menina entrou em casa para tomar leite, mas logo desapareceu. Após notar a ausência da filha, a mãe iniciou as buscas e lembrou do barreiro no quintal.
Ao chegar ao local, a mãe tentou entrar no barreiro, mas foi impedida por um homem, que alertou sobre a profundidade da água. Este mesmo homem entrou no barreiro, localizou o corpo da criança e o retirou, colocando-o sobre uma cama.
Questionada pela polícia sobre a ausência de um pedido de ajuda imediato, a mãe alegou que a distância e a falta de comunicação na área rural dificultaram o acionamento de serviços de emergência como o SAMU.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), investiga o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram ao trágico afogamento. A unidade de medicina legal foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
Fonte:Patos online