A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton (PSB), reagiu nesta quarta-feira (15) às declarações do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), que indicou possível apoio da sigla à candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), ao Governo da Paraíba em 2026.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Pollyanna evitou polemizar, mas reforçou que o Republicanos é um aliado estratégico da gestão do governador João Azevedo (PSB).”O Republicanos é um partido que consolida a gestão do governador João. Comanda a maior secretaria, que é a da Educação, tem presença em outras áreas e tem dado sustentação na Assembleia Legislativa.”destacou.
Em tom direto, a secretária lembrou que a palavra final no Republicanos pertence ao presidente nacional do partido, deputado Hugo Motta, e citou um ditado popular para comentar eventuais insatisfações internas: “Lá no sertão, a gente costuma dizer: os incomodados que se retirem”, disparou.
Nos bastidores, a declaração foi interpretada como uma tentativa de reposicionamento do partido, que, até aqui, integra a base aliada do governo João Azevêdo. Leitão, ligado ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino, indicou que o Republicanos pode apoiar um nome de fora da sigla – neste caso, o de Cícero Lucena.
A articulação acontece em meio ao afastamento político entre João Azevêdo e Cícero, que deixou o Progressistas (PP), se distanciou da gestão estadual e se aproxima de nomes da oposição, como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)
Fonte Portal Notícia Certa PB;