Gerais

Agentes de Trânsito comemoram decreto de Bolsonaro que permite porte de arma para categoria

A Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT/Brasil) está comemorando o decreto assinado nesta terça-feira, dia 07, pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) que concede porte de arma para 20 profissões, entre estas a própria categoria dos agentes de trânsito.

O Diário Oficial da União trouxe a publicação do decreto nesta quarta-feira, dia 08, e está gerando muita polêmica, pois permite mais de 250.000 armas circulando nas ruas por todo o Brasil. O decreto também permite a importação de armas e abre precedentes que traz uma nova regulamentação para trechos do Estatuto do Desarmamento, de 2003.

Antônio Coelho, presidente da AGT/Brasil, comentou o decreto dizendo: “O cidadão que ocupa o cargo de agente de trânsito, preenche o requisito que é sua função que é de risco. Preenchendo os demais requisitos de aptidão psicológica, aptidão técnica de manuseio de arma, poderá requerer junto a Polícia Federal o porte de arma pessoal…”.

A cidade de Patos tem mais de 30 agentes de trânsito e alguns já expressaram o desejo de solicitar a autorização para o porte de arma pessoal. Durante o serviço, o agente de trânsito não poderá expor a arma, pois o porte ainda não é funcional.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com