Com as fortes chuvas registradas nas cabeceiras do Rio Farinha nas últimas horas [domingo (08) para segunda (09)], e consequentemente as cheias do referido rio, a Barragem da Farinha recebeu um considerável volume de água.
Nesta segunda-feira (09), vários ouvintes da Rádio Espinharas ligaram para o Departamento de Jornalismo da Emissora relatando o aumento visível no volume hídrico daquele manancial. Entre eles, o Secretário de Agricultura do Município de Patos, João Paulo de Lacerda, que informou que por volta das 10h00m (dez horas da manhã) de hoje, faltavam aproximadamente 2,7 m (dois metros e setenta centímetros) para começar o transbordamento daquele manancial.
Algumas horas depois, moradores que residem nas proximidades da Barragem, informaram que o volume evoluiu muito nas últimas horas, e que já faltavam menos que o informado pelo secretário.
Não é pouca água que falta para o transbordamento (sangria) acontecer, porém os mais otimistas afirmam que se o Rio Farinha continuar como está (com muita água) será uma questão de dias para que isso ocorra.
Nesta segunda (09) o meteorologista Mário de Miranda Leitão concedeu entrevista a Rádio Espinharas, e explicou que as previsões indicam uma forte probabilidade de ocorrência de chuva forte nos últimos dias.
Patosonline.com
Foto – Arquivos