Política

Após críticas à segurança pública, Ricardo rebate Lucélio e dá conselho: “Estude para não passar vexame”

Ricardo ainda falou sobre o ranking de eficiência que apresenta a Paraíba como o sexto melhor estado do Brasil.

Sem papas na língua, o governador Ricardo Coutinho (PSB) mandou, nesta segunda-feira (20), o irmão do prefeito de João Pessoa e candidato ao governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), estudar e conhecer mais a Paraíba para não passar vergonha durante os discursos de campanha.

“Eu sugiro ao candidato que estude, conheça! Se não estudar e não conhecer vai passar vexame. Não se pode governar na base do chute”, aconselhou Ricardo.

Na cidade de Remígio, Lucélio fez duras críticas à segurança pública do estado. Em resposta, Ricardo disse que Lucélio usa um discurso pretensiosamente falso para conquistar eleitores e explicou que o problema da segurança é no âmbito nacional, e na Paraíba a gestão vem dando resposta.

“Todo mundo sabe o problema da violência no país, e sabe como a Paraíba tem reagindo. Tanto é que os nossos indicadores são os melhores. Ora, se são os melhores, como alguém não reconhece isso? Mentalidade pequena, mesquinha. É preciso reconhecer as coisas que andam”, afirmou Ricardo.

Ranking de eficiência

A Paraíba é o sexto melhor estado do Brasil e o segundo do Nordeste, de acordo com o ranking de eficiência feito pelo jornal Folha de São Paulo e o Instituto Datafolha. Ricardo explicou que os dados são reflexos de frutos que foram plantados por sua gestão no estado.

“Quando você colhe tudo isso dá um sentimento de satisfação, dever cumprido, eu acho que caminhamos muito. Para mim, é algo meio redentor. Eu, como paraibano, observar que uma certa elite aprendeu necessariamente a reconhecer valores que estão estabelecidos aqui. Não se iluda! Qualquer empresa de grande, médio porte pode até não se instalar aqui, mas se achar de vim para o Nordeste necessariamente ela passa pela Paraíba, porque nossos indicadores são melhores, logística melhor, estradas melhores, formação de recursos humanos melhor”, destacou.

 

Fonte: Dayana Lucas