Manancial importante para o abastecimento de água de Patos, a Barragem da Farinha sangrou nesta quinta-feira, 19, dia de São José.
Segundo informações confirmadas pelo técnico da Empaer, Marcone Palmeira, o manancial que tem capacidade total para 25 milhões 738 mil e 500 metros cúbicos de água, amanheceu recebendo bastante água das chuvas ocorridas nas últimas horas, provocando o seu transbordamento nas primeiras horas do dia.
Em 2019, o manancial que é importante para o desenvolvimento do potencial agrícola dos municípios de Patos e Cacimba de Areia, transbordou no dia 7 de abril, trazendo bastante alegria para os agricultores da região.
Apesar da coincidência da data, não se tem registros se a Barragem da Farinha sangrou no dia de São José em anos anteriores, data considerada pela população católica sertaneja como referência para os anos de bom inverno.
Nas últimas 24 horas, o manancial que tinha pouco mais de 21 milhões e 100 mil metros cúbicos, recebeu um aporte de mais de 4 milhões e 500 mil metros cúbicos de água, segundo o último levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.
Por volta das dez horas da manha de hoje aumentou a sangria do referido manancial.
Patosonline.com