Hoje 23 de maio foi um dia muito cheio de tumultos e reivindicações em todo Brasil, em muitas cidades teve reivindicações e protesto pela alta do combustível.
A falta de combustível na cidade já é visível em mais de 40% dos posto de combustível da grande João Pessoa, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad os combustíveis disponíveis nos postos da grande João Pessoa é do abastecimento da semana passada, ele ainda falou que caso a greve continue o combustível na Paraíba pode faltar geral.
O aumento do valor por litro do combustível nos postos já aumentou de forma exagerada, hoje já foi visto posto de combustível vendendo o litro da gasolina por 4,98, os manifestantes bloquearam o trânsito nas Brs 230,110 e 412, Já na Grande João Pessoas bloquearam os seguintes locais: Epitácio Pessoa fechada pelos indígenas, Rotatória do CAIC em Mangabeira fechada, Ponte Valentina-Mangabeira fechada e Hilton Souto Maior CAIC. Os caminhoneiros também fizeram protestos no Porto de Cabedelo.
A previsão é que amanhã muitos postos de combustível amanheçam fechados pela falta de combustíveis, hoje a frota de ônibus funcionou com apenas cerca de 25% da frota normal, a polícia militar já diminuiu a frota de carros nas ruas. Algumas cidades da Paraíba já se encontra sem combustíveis devido a greve dos caminhoneiros.