A violência contra a mulher nos últimos meses tem chamado atenção e preocupado a população na região de Patos e região. Casos chocantes em que mulheres foram mortas por seus próprios companheiros geraram tristeza e revolta.
A seguir separamos alguns casos trágicos que ocorreram na região de Patos recentemente e que repercutiram em toda a Paraíba.
Caso Naldo e Ceiça
Maria da Conceição Santos (Ceiça), de 29 anos, saiu na manhã de 15 de agosto para trabalhar na empresa Raboni Calçados. O ex-marido dela, Jozinaldo Queiroga da Costa (Naldo), de 33 anos, a pega no trabalho e desde então os dois não são mais vistos. Jozinaldo foi encontrado morto (cometeu suicídio) na tarde do dia 17, em uma casa no Sítio Quixaba Velha, em Quixaba, porém a jovem não foi localizada no mesmo local. Depois de dias de intensas buscas, o corpo dela é encontrado no dia 21 em avançado estado de putrefação debaixo de um pontilhão, no Sítio Cajazeiras, às margens da BR-110, saída para Serra Negra do Norte-RN, no município São José de Espinharas. O caso repercutiu e chocou a cidade de Patos.
Caso Juberlânio e Juberlúcia
Na madrugada de 28 de agosto, Juberlânio Soares de Melo matou a facadas a sua ex-companheira, a jovem Juberlúcia Oliveira da Silva, de 30 anos, na Rua Sebastião Barbosa dos Santos, em Condado.
No momento do crime, Juberlúcia estava com dois dos seus filhos: uma adolescente de 13 anos, que estava gravemente ferida; e uma criança de 05 anos, que presenciou toda a cena macabra.
O suspeito se apresentou na tarde do dia seguinte na Delegacia de Polícia, em Patos e teve prisão preventiva decretada.
Caso Douglas e Vanessa
A adolescente Vanessa Batista dos Santos, de 16 anos, foi esfaqueada no peito pelo ex-companheiro na tarde do dia 14 de outubro, na Rua Manoel Gabão, no bairro Três Postes, em Teixeira. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Sancho Leite, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem Douglas Alves Souza da Silva, de 21 anos, acusado do crime que estava foragido, foi encontrado morto na manhã do dia seguinte (cometeu suicídio), no Sítio Catolé da Pista, na zona rural de Teixeira.
Caso Leonardo e Fabrícia
A adolescente Fabrícia Ribeiro Nogueira, de 16 anos, foi morta a facadas na madrugada do dia 16 de outubro, no centro da cidade de Manaíra. O acusado do crime, o jovem Leonardo Pereira do Nascimento, popularmente conhecido como “Leozinho”, companheiro dela, foi encontrado morto a tiros no dia seguinte no Sítio Constantino, na zona rural de Manaíra.
Caso Damião e Dayane
O pedreiro Damião Felismino dos Santos, da cidade de Mãe D’água, está sendo acusado de matar com um tiro na nuca a sua companheira Dayane Mikelli Félix da Silva, de 25 anos, natural de Igaracy, no Vale do Piancó.
O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, por trás do posto de combustível na saída para Patos, perto da Antena da Operadora Vivo, em São José do Bonfim. O suspeito segue foragido.
Folha Patoense