Francisco do Nascimento Silva, 35 anos, havia sido absolvido pelo Tribunal do Júri pela acusação de homicídio que pesava contra. O crime aconteceu em 2010. O processo tramitava na 1ª Vara Mista de Patos, no Fórum Miguel Sátiro, e um erro cartorial levou a nova emissão de pedido de prisão pelo mesmo crime que ele havia sido absolvido.
De posse do mandado de prisão equivocado, a polícia esteve no local onde Francisco do Nascimento estava e o encontrou, de acordo com relatos, com posse de droga ilícita.
Após averiguar que havia ocorrido um erro no pedido de prisão, a juíza da 1ª Vara Mista de Patos fez despacho reconhecendo o equívoco do cartório e Francisco pode seguir sua vida, porém, agora pesa acusação de posse de drogas ilícita.
Concedendo entrevista ao repórter Fábio Diniz, o advogado Dr. Corsino Peixoto disse que foi diligenciado ação que pediu a retificação do pedido de prisão e foi atendido pela juíza Dr. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa. Em relação a posse de drogas, o advogado relatou que está sendo encaminhada a defesa, pois aconteceu dimensionamento do fato e em breve os esclarecimentos serão postos na defesa.
Jozivan Antero – Patosonline.com