Hoje 22 de dezembro de 2020 Olho D’ água completa 59 anos de emancipação política, nesse dia seria um dia de comemoração para todos olhodaguenses, mais todos nós passamos por um ano muito difícil principalmente por conta dessa pandemia. Mas pior ainda é para os funcionários públicos da cidade de Olho D’ água, onde muitas categorias estão com seus salários atrasados desde o mês de novembro, categorias como os professores onde durante 4 anos não recebem seus aumentos anuais, hoje a categoria falta receber o mês de novembro, o décimo , o terço de férias e o mês de dezembro, outra categoria que está em atraso é a dos garis, todos eles pararam suas atividades a mais de 10 dias por falta de pagamento.
A categoria que está em atraso também é a dos motorista que está sem receber o mês de novembro, o décimo terceiro salário e o mês de dezembro onde na ocasião pararam suas atividades hoje.
O prefeito e seu vice fizeram várias promessas que não foram cumpridas, entre elas reabrir o hospital, pagar os funcionarios dentro do mês, não colocar familiares para assumir o secretariado, ter médico 24h, são apenas algumas das promessas, a insatisfação com a atual gestão é evidente desde o funcionalismo público até os comerciantes, se não paga os funcionários não tem como os funcionários realizar suas compras e ao mesmo tempo movimentar o comércio local, isso se torna uma bola de neve gigante, lembrando que o prefeito e o vice são funcionários do povo até dia 31 de dezembro de 2020 e os mesmos prometeram zelar pelo bem estar de todos os olhodagueses.
Segundo algumas fonte o vereador Mano anda falando que as contas da prefeitura estão boqueladas por culpa dos próprios servidores que acionaram o sindicato ao qual entrou com pedido de bloqueio das contas, se caso isso estiver acontecendo foi por iresponsabilidade da atual gestão e não de servidor.
As ruas estão inundadas de lixos, completamente abandonada pela atual gestão, os moradores para não verem as suas casas todas sujas e com mal cheiro, estão se deslocando até o lixão para depositar seus lixos lá, uma verdadeira desorde causada pela atual administração.
Apesar de ter recebido nos meses de novembro e dezembro/2020 quase DOIS MILHÕES DE REAIS, o Prefeito de Olho D’água não pagam os salários de novembro nem tão pouco o 13° Salário dos funcionários efetivos. Com isso, professores e motoristas paralisaram suas atividades, isto é uma vergonha para o Prefeito que ao qual parece está punindo os funcionários pela sua derrota nas últimas eleições.
A cidade de Olho D’água PB que hoje completa 59 anos de Emancipação Política não há muito o que comemorar, já que os funcionários efetivos (filhos da terra) que trabalharam o mês inteiro, até o momento não receberam o que é lhe devido por direito, o salário para sua subsistência.
Que o povo de Olho D’água PB guarde esse momento negro da nossa história para que isso jamais volte a se repetir.
Fonte: Vale Notícias Olho d’água