Gerais

Enquanto existir poeta, terá raiz na cultura II

Este livro é a reunião de alguns poemas escritos por mim, glosas no mote em sete “Enquanto existir poeta, terá raiz na cultura” de minha autoria, que solicitei em cantorias pé de parede que assistir. Mote este que intitula o livro.

Aqui foram reunidas também algumas estrofes que escrevi em parceria com outros poetas e poetisas, e outras glosas de poetas e poetisas feitas em motes escritos por mim. Reservei também neste livro um espaço para contar um pouco da história da origem da cantoria e do cordel no Brasil. E, para o leitor (a) que pretende aprender a metrificar o verso de cordel fiz questão de disponibilizar três regras básicas para a contagem das sílabas poéticas.

 Para completar a coletânea de poesias e informações sobre a cantoria e o cordel disponibilizei para o leitor (a) a Peleja da Fundação: Inácio da Catingueira & Romano do Teixeira. Vale à pena conferir esta obra literária que traz acima de tudo uma possibilidade de viajar no universo da poesia popular brasileira nordestina.

O autor: Hosmá Passos.

Poemas – Sim para a vida – não para as drogas
Poemas – Cultura do Sertão
Livro

Fonte: Vale Notícias Olho D’água