A reportagem do Patosonline.com obteve informações que nesta segunda-feira, dia 26, por volta das 09h00, um feto foi encontrado dentro do vaso sanitário do banheiro masculino do Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no Bairro Jatobá, em Patos.
O feto, de aproximadamente dois meses, foi encontrado pelo vigilante no momento em que ele precisou utilizar o banheiro. Ao presenciar a cena, o vigilante avisou os profissionais de saúde que atendem no Pronto Atendimento que durante os dias da semana funciona como Unidade Básica de Saúde.
Acredita-se que o feto pode ter sido abortado por uma mulher alheia ao atendimento na Unidade Básica de Saúde, pois não se tem registro de alguém buscando atendimento para caso semelhante durante o expediente.
Como não se tem sistema de monitoramento via câmeras de segurança no órgão, a identificação da mulher é difícil. A responsável pelo aborto pode também ter entrado pela porta dos fundos da Unidade Básica de Saúde no momento da utilização do banheiro ou mesmo ter usado o banehiro que é público.
De acordo com Bruno Lucena, gerente da atenção básica, não se tem certeza se tratava-se de um feto, pois havia sangue no vaso, porém sem certeza, de fato, se seria um abordo, mas todos os procediemntos foram tomados diante do caso.
Jozivan Antero – Patosonline.com