Dois adolescentes foram detidos, na madrugada desta terça-feira (30), acusados de provocar um incêndio numa feira de artesanato, em Tambaú. De acordo com a Polícia Civil, o incidente aconteceu após uma tentativa de assalto no local. O centro foi quase totalmente destruído. Conforme o delegado Márcio Vasconcelos, ainda não há como estimar o prejuízo financeiro dos comerciantes.
Os jovens haviam entrado no estabelecimento com o intuito de furtar alguns produtos, mas como estava escuro e sem energia elétrica, resolveram atear fogo em um lençol para facilitar o crime. Porém, as labaredas atingiram o material inflamável que era vendido e logo se espalharam pelo mais de 30 boxes existentes no Centro Comercial.
“Dois adolescentes entraram na feira, com intenção de furtar objetos, e como estava escuro atearam fogo em um tecido para clarear, e essa chama, como lá tem muito material inflamável, se espalhou e ficou incontrolável, com isso eles fugiram. Levaram quatro sacolas de produtos, principalmente eletroeletrônicos”, explicou o delegado.
Após o fogo, os suspeitos fugiram em direção a praia de Tambaú, chegando a abandonar o material roubado e entrando dentro do mar, sendo perseguidos por policiais militares e detidos no momento que tentavam entrar em um dos barcos catamarãs. Os adolescentes foram levados para a Central de Polícia no bairro do Geisel e ouvidos na Delegacia da Infância e Juventude e devem passar por uma audiência de custódia ainda nesta terça-feira.
“Porém, a polícia foi solicitada no local, e ao notarem as autoridades os jovens soltaram as sacolas, correram para a praia, entraram no mar e nadaram, com intuito de fugirem e se esconderem nos catamarãs que ficam ancorados no meio do mar. Mas os policiais também nadaram e apreenderam os jovens no mar”, disse Márcio Vasconcelos.
Os proprietários do Centro e os vendedores também procuraram a Polícia Civil para prestar depoimento e afirmaram que não havia nenhum seguro dos produtos.
Veja como ficou o local:
Fonte: Blog do Gordinho