Um jovem de 27 anos morreu em um açude da comunidade Cedro, na zona rural de Princesa Isabel, neste sábado (27).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi comunicada por populares que presenciaram o incidente.
Rapidamente, equipes de busca e salvamento iniciaram as operações de resgate com base nos detalhes passados e após alguns mergulhos nas águas, o jovem foi encontrado, porém já sem vida.
Conforme populares, o homem estaria treinando para teste de aptidão física, após ter sido aprovado em concurso para os Bombeiros.
A vítima foi Identificada como Júlio César Henrique, que residia no Distrito de Lagoa da Cruz, pertencente aos municípios de Princesa Isabel e Quixaba, no Sertão do Pajeú, em Pernambuco. Era casado e deixa uma filha.
Por ser muito conhecido, a morte enlutou a todos das cidade de Princesa Isabel e do Distrito onde morava. O prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes, popularmente conhecido como Zé Pretinho, lamentou a morte do jovem.
“Meus sentimentos a toda família e amigos que sentem a partida do jovem Júlio César. Que Deus conforte o coração de todos”, diz em nota de pesar o prefeito, Zé Petinho.
Orientação do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de seguir rigorosamente as orientações de segurança para prevenir acidentes como este. Recomenda-se evitar nadar em açudes ou balneários sem supervisão, dando preferência a áreas com monitoramento, como piscinas. Além disso, é aconselhável não entrar em ambientes aquáticos após alimentação ou consumo de bebidas alcoólicas, evitar mergulhar em águas desconhecidas e manter sempre crianças sob supervisão enquanto estiverem na água. As boias, apesar de úteis, podem apresentar falhas e não garantem total segurança.
Vitinho Galdino – Teixeira em Foco com Blog do Aryel Aquino e da 5ª CIBM