Futebol

Lateral do Peñarol vai a hospital após pedrada de torcida do Rosario Central

Uma cena chocante marcou a tensa vitória do Rosario Central por 1 a 0 contra o Peñarol, nesta quinta-feira, no Gigante Arroiyto, pela Libertadores. O lateral Maxi Olivera, do time uruguaio, foi atingido por uma pedra atirada pela torcida local após o apito final. Com um corte e o rosto coberto de sangue, ele foi levado a um hospital. O jogo foi válido pelo Grupo G, o mesmo do Atlético-MG.

Peñarol se aproximaram do local onde estavam os uruguaios que viajaram ao local para prestigiar o time. A torcida visitante se concentrou em um nível inferior, com torcedores do Rosario Central acima, na parte superior. Nesse momento, objetos começaram a ser atirados no gramado, e Olivera foi atingido por uma pedra, segundo relatos de jornalistas uruguaios presentes no estádio.

Ele ficou com um grande corte abaixo do olho. Quando viu o sangue, o lateral ficou bastante irritado e localizou a pessoa que havia arremessado a pedra. Maxi Olivera precisou ser contido por companheiros, que tentaram acalmá-lo e faziam sinal em direção à torcida para tentar amenizar a tensão.O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, entrou rapidamente no gramado e foi em direção a Olivera. Segundo Julio Trochansky, médico e também dirigente do clube uruguaio, Maxi Olivera chegou a desmaiar quando foi atingido pela pedra.

Acompanhado de Ignacio Ruglio, Olivera foi levado a um hospital, onde será atendido e submetido a uma tomografia. Vice-presidente do clube, Eduardo Zaidensztat se exaltou com o episódio e acusou até dirigentes rivais.– Ele recebeu uma pedrada, atingido perto do olho. Está consciente. É um disparate. Primeiro quando atiraram as grades na torcida do Peñarol e até o presidente do Rosario tentou agredir Ruglio – declarou o dirigente, referindo-se a Gonzalo Belloso, mandatário máximo do clube argentino.

Antes mesmo do apito inicial, o clima era de tensão. Torcedores do Rosario Central na tribuna acima da torcida do Peñarol atiraram grades de contenção em direção aos uruguaios. Uma grande confusão se iniciou, e houve feridos do lado visitante. A imprensa uruguaia registrou dezenas de torcedores com ingressos impedidos de entrar no estádio.

Fonte: GE