Uma operação realizada pela Energisa no município de Patos, na região do Sertão, identificou na terça-feira (20) cinco ligações irregulares, conhecidas como ‘gatos’ de energia. Segundo a Energisa, o prejuízo gerado pelas unidades consumidoras em consequência do furto da eletricidade chega ao valor de R$ 30 mil e daria para abastecer 330 casas durante o período de um mês.
O balanço parcial da operação foi divulgado nesta quarta-feira (21), no entanto, o trabalho de fiscalização na cidade continua durante toda semana. Ainda de acordo com a Energisa, dentre os locais identificados com ‘gatos’ estão casas e estabelecimentos comerciais.
>>> Mais de 12 mil consumidores são flagrados com ‘gatos’ de energia na Paraíba
A ação realizada pela empresa na cidade ocorre com o apoio da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC). Os consumidores flagrados com ‘gatos’ vão responder pelo crime de furto de energia e terá que pagar os valores não cobrados pelo consumo irregular.
Como denunciar?
A empresa Energisa orienta que os casos de ‘gatos’ de energia podem ser denunciados pela população, de forma anônima, pelos canais de atendimento através do telefone: 0800 083 0196, ou pelo Site da Energisa.
Fonte: MaisPatos