A movimentação continua intensa de pretensos candidatos à prefeitura de Patos nas próximas eleições de outubro, mesma a cidade passando por uma de suas maiores crises econômicas e políticas.
Um candidato natural, o deputado estadual, Nabor Wanderley (Republicanos), parece que pensa em encontrar um candidato dentro do seu grupo, pelo menos, para concorrer a essas eleições.
Falou-se no nome do próprio prefeito interino Ivanes, mas parece que a ideia não pegou bem. Nos últimos dias, novos nomes sugiram dentro do Grupo Mota, um exemplo disso foi do ex-secretário Pedro Leitão, fiel a Nabor.
Nesta semana, o deputado Nabor já ampliou o leque de possibilidades de prováveis candidatos; entre eles apareceu, pela primeira vez, saindo da boca do próprio deputado, o nome da vereadora Nadir Rodrigues, ex-presidente da Câmara Municipal de Patos.
Nadir é considerada aliada de primeira hora do grupo mota, e tem se mostrado habilidosa em questões políticas.
É bem verdade, que além de Nadir, Nabor também citou outros nomes, como Lucinha Peixoto e Fátima Bocão.
A impressão que se tem, é que Nabor, talvez queira se poupar para outros pleitos, sendo que para isso o grupo precisa encaixar alguém com musculatura suficiente para disputar a prefeitura com chances reais de vitória.
Patosonline.com