O destino dos deputados estaduais Lindolfo Pires, Branco Mendes e Edmilson Soares já está definido e deverá se confirmar na próxima sexta-feira (6), quando está prevista a filiação dos três ao PHS. De acordo com Lindolfo, que deixa o PROS, os deputados Jullys Roberto (MDB) e Trócolli Junior (PROS) também foram convidados e podem acompanhar o trio.
Ainda segundo Lindolfo, que deve reassumir o mandato até quarta-feira (4), uma reunião conclusiva está marcada para amanhã, mas a tendência majoritária do grupo – e há negociações para que Jullys se integre ao grupo – é pelo PHS. “Estamos dependendo apenas de algumas questões burocráticas, partidária e de segurança para caminharmos numa mesma direção”, disse.
O convite ao deputado Trócolli Júnior, segundo Lindolfo, também deve acontecer nesta reunião marcada para amanhã. “Tudo indica que esse partido possa surgir na Assembleia Legislativa com cinco deputados estaduais”, disse.
Embora esteja no comando das articulações, Lindolfo garantiu que a Presidência do PHS não está em jogo neste momento e que poderá ser disputada por qualquer um dos filiados em convenção a ser realizada após a formação de uma Comissão Provisória. “Não tem nada que leve ao nosso nome, até porque estabelecemos uma direção colegiada, em que todos posam ter a mesma condição de pleitear a Presidência se assim desejarem.
Fonte: Blog do Gordinho