Gerais

Polícia Militar e Polícia Civil instauram inquéritos para apurar morte de policial em Campina Grande

Dois inquéritos policiais, um na esfera civil e outro na esfera militar, serão abertos para investigar a morte do cabo Emerson Thiago Soares de Lima no início da manhã desta segunda-feira (09). A informação é do tenente-coronel Damasceno em entrevista ao ClickPB.

A princípio, como enfatiza o tenente-coronel Damasceno, o tiro teria sido disparado de forma acidental. No entanto, ele enfatiza que “obviamente que temos que esperar a questão técnica”. Ainda serão realizadas perícias nas armas utilizadas e os policiais que estavam presentes no momento dos tiros serão ouvidos.

O corpo do cabo Emerson Thiago também deverá passar por exames cadavéricos que irão detalhar como aconteceu sua morte, quantos tiros recebeu e os locais. De acordo com as primeiras informações, o cabo foi baleado na cabeça.

Os policiais que estavam trabalhando na ocorrência que terminou com um policial morto estão sendo ouvidos na Central de Polícia em Campina Grande pela Delegacia de Homicídios. Logo após, eles deverão seguir para o Quartel da Polícia Militar, onde também prestarão depoimento com a sua versão sobre o caso.

Segundo informações do tenente-coronel Damasceno, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência normal avisada através do 190. Dois homens em atitude suspeita estavam no bairro Monte Santo e, durante a prisão, teriam apresentado resistência. Foi neste momento que aconteceram os disparos.

Fonte: Click PB