Gerais

População De Olho D’água Sofre Com O Descaso Da Atual Administração

No dia 22 de dezembro a nossa querida Olho D’água completou 57 anos mas o nosso município não tem muito o que comemorar em relação a atual administração municipal que segundo eles era a mudança. Nos últimos 2 anos depois que o atual prefeito assumiu o cargo para muitos seria de mudança, o que a maioria da população acreditava não veio, com tantas promessas feita em período de campanha a grande maioria até agora não foi nem iniciada e nem muito menos realizada.
Entre muitas dessas promessas era a de pagar os salários dentro do mês, mas não está sendo cumprida, abrir o hospital e maternidade, também não foi cumprida, realmente o hospital foi reaberto nas não para o atendimento médico como prometido em campanha, e sim como um centro administrativo, que inclusive a prefeitura paga um montante de 36 mil reais conforme anexos abaixo. Para os salários de várias categorias não teve aumento como era pra ser, entre elas a categoria do magistério que além de não receber os aumentos, não recebeu o retroativo do fundef que o ex prefeito Dr Chico entrou na justiça ainda no seu mandato e só em 2018 saiu , essa quantia foi de 6 milhões de reais, que poderia ser investido na educação e uma parte ser rateado entre os professores e até agora não sabe para onde foi esse dinheiro, caso esse que foi cobrado pelos vereadores da oposição em uma das sessões do ano de 2018. Essa mesma categoria só teve direito ao seu décimo no último dia 28 de dezembro depois de uma reunião com alguns professores, o prefeito disse que não ia pagar o décimo porque os cofres da prefeitura não tinha dinheiro para efetuar o pagamento, mas o que constatamos do dia 15 de novembro á 31 de dezembro de 2018 quando consultamos o site do demostrativo bb, não é a realidade relatada pelo atual gestor, lá o que percebemos é que nessa mesma época entrou um montante de  R$ 2.528.685,25 C(dois milhões quinhentos e vinte e oito mil seiscentos e oitenta e cinco reais e vinte e cinco centavos), conforme anexos abaixo. Depois de muitas reclamações, cobranças e ações na justiça por parte do sindicato o prefeito resolveu ceder as cobranças e pagar o décimo que é de direito de todo trabalhador.
Outra categoria que vem sofrendo nessa gestão é a categoria dos garis que segundo alguns deles os seus salários não estão sendo pago como deve, a 2 meses atrás uma ordem que ninguém sabe de onde partiu, se foi do secretário? do atual prefeito? ou de outras pessoas? determinou que o horário de trabalho dos garis seria das 7h da manhã as 11h e das 13h às 17h.
Cerca de 2 dias depois de muita polêmica e muita revolta da população, voltaram atrás e mandaram os garis voltar a trabalhar no horário de antes e mais uma vez os garis são cenas marcantes na atual administração, dia 24 de dezembro os mesmo fizeram um pequeno protesto, foram a cede da prefeitura municipal reclamar sobre o décimo terceiro salário, como não obtiverem êxito naquele dia não foram trabalhar e mais uma vez a atual administração deixou a desejar tanto aos funcionários como a população, essa categoria só recebeu o décimo dia 28 de dezembro.
Na agricultura a administração atual também não anda muito bem, em apenas dois anos deixou passar o prazo para fazer o cadastramento do seguro safra e mais de 100 pessoas deixaram de receber esse bônus, esse assunto foi discutido e explicado na câmara de vereadores por Inaldo que é funcionário da Emater, trator quebrado, agricultores reclamando porque a prefeitura em tempo de campanha prometeram muito e até agora segundo eles nada foi feito, segundo vários agricultores o corte de terra até acontece mas os donos de terra tem que comprar o combustível para que aconteça o corte.
Hoje em Olho D’água algumas ruas ainda sofre com problemas de esgotos domésticos, o que nossa equipe observou foi que em pleno século XXI, Olho D’água tem vários esgotos a céu abertos, no Conjunto Lúcia Braga muitas ruas os esgotos estão sendo liberados na rua mesmo, no Triângulo não é diferente, mesmo sabendo que essa prática prejudica a saúde humana e pode provocar várias doenças como Giardia, Febre Tifoide, Cólera e Hepatite A , a administração pública municipal não faz muito esforço para que o problema seja resolvido. Outro descaso na atual administração é o exemplo da secretaria de transporte que antes da troca de secretariado um familiar de uma paciente nos procurou e relatou que teve que empurrar um veiculo em uma urgência para a mesma ser transportada até uma unidade de pronto atendimento.
Desde o início da atual administração os beneficiários dos teremos do Conjunto João Minervino de Carvalho vem sofrendo, eles foram beneficiados com terrenos para construir suas casas, mas o que a atual administração vem fazendo com eles não tem justificativa, até hoje não liberaram os terrenos alegando que os mesmo não podia ser construídos porque não tinha o alvará de construção, mas como eles podem construir se o alvará só é liberado pela prefeitura, já que a mesma negou  o alvará quando foi procurada por alguns beneficiários, já colocaram vários projetos na câmara de vereadores foram aprovados mas até agora nada, dias antes do aniversário da cidade mandaram um convite assinado pelo prefeito, convocando os beneficiários dos terrenos alegando que seria liberados, mas para a surpresa dos que estavam presentes quando chegou a hora da liberação, falaram que não seria mais liberados porque os terrenos estava na justiça, como um prefeito manda um convite convocando as pessoas para receber seus terrenos e depois alega que não pode liberar porque está na justiça? O mesmo não sabia do processo? A sua assessoria é muito fraca que não entende dos casos? Ou o perfeito usou de má fé? Ou isso só justifica o descaso da atual administração?

 

 

Fonte: Vale Noticias Olho D’água