Gerais

Ricardo garante que Polícia da Paraíba tem condições de fazer segurança das eleições

Após o arquivamento do pedido formulado pelos juízes zonais de Campina Grande para o envio de Forças Federais ao município para auxiliar o trabalho das polícias nas eleições, o governador Ricardo Coutinho (PSB), disse, nesta quarta-feira (19), que a polícia da Paraíba tem todas as condições necessárias de garantir a segurança para o período eleitoral que se aproxima. As declarações foram dadas na entrega do helicóptero Acauã 2, que aconteceu na cidade em Campina.

“A polícia e a segurança da Paraíba têm condições de fazer qualquer coisa, inclusive uma eleição. Não será a primeira e nem será a última. É um a polícia que é apartidária, é uma polícia que é independente do ponto de vista das ações e do cumprimento da lei”, destacou.

O gestor pontuou que a decisão sobre a vinda das Forças Federais ficou a cargo dos juízes, e que não existiria problema se isso por ventura acontecesse.

“A polícia da Paraíba evoluiu muito, mas nós deixamos à disposição dos juízes a convocação ou não. Se quisessem convocar, para mim não tem nenhum problema, nós não temos nenhum interesse específico. Não querendo, a polícia vai fazer como sempre fez que é o seu papel de garantir a ordem em qualquer circunstância, inclusive eleitoral”, disse Ricardo.

Governo entrega Acauã 2 e reforça atuação da segurança 

A Paraíba possui mais um helicóptero à disposição das forças de segurança para atuar no combate à criminalidade, em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios. O Acauã 2, que possui prefixo PP–CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi oficialmente entregue nesta quarta-feira (19), no Parque do Povo, em Campina Grande.

Para o governador Ricardo Coutinho, este momento representa mais um avanço na segurança pública da Paraíba, agregando valor a um projeto de segurança que busca combater a criminalidade e vem obtendo boas respostas. “Antigamente a Paraíba não tinha nenhum helicóptero, agora já possui dois. O novo Acauã vai auxiliar operações de repressão qualificada, de busca e salvamento, enfim, da mesma forma que o outro helicóptero, ele também irá contribuir muito para o trabalho das forças de segurança”, disse o governador.

 

Fonte: Francisco Varela Neto