Política

Vereadores da oposição de Olho D água cobra providências ao executivo municipal em relação a valores do fundef e liberação de cemitério em sessão da Câmara

No último sábado dia 27 de outubro foi dado início ás 10 hr a sessão da casa Gadibete Cirilo de Carvalho onde foi lida e aprovada a ata da última sessão.

Em seguida o vereador Wesley Carvalho colocou um requerimento de lei onde solicita ao banco do Brasil e ao executivo municipal esclarecimentos sobre um montante de mais de 6 milhões de reais referente ao precatório do fundef o qual foi requerido a justiça  pelo o ex prefeito Dr Chico Carvalho ainda na sua época de governo, uma parte seria rateado ao magistério municipal , segundo o mesmo o montante já  foi liberado aos cofres públicos municipal, mas até o momento não se tem o conhecimento do destino do valor.

No uso da tribuna o vereador Wesley Carvalho lembrou que faz 2 anos que o executivo não concede aumento ao magistério, o vereador também falou que o município tem muitos recursos pois recentemente desapropriou 60 lotes de terrenos no loteamento ao qual o seu sobrinho é dono, e que o município teve recursos para fazer uma licitação de uma associação filantrópica onde o seu irmão é o presidente da associação filantrópica.

No uso da tribuna o líder da bancada de oposição Chico Furtado explanou vários assuntos, entre eles destacou o mal coleguismos do vereador Mano Laurindo ao usar novamente uma cadeia de rádio e chamar o grupo de oposição de pacote da maldade, o mesmo declarou que a oposição é um grupo de responsabilidade e compromisso com a população e que sempre lutaram pelo crescimento do município, dando continuidade o vereador Chico Furtado falou de projetos importantes de sua autoria como o calçamento da rua Minervina Pires e da rua do matadouro a qual ficou incompleta por conta que o governador na época Cássio da Cunha Lima bloqueou o repasse de conclusão. O vereador trouxe ao público o problema do cemitério que foi doado por um empresário do município e que o mesmo está completamente aprovado por todos os órgão competente inclusive a sudema, em seguida cobrou do vereador Mano Laurindo que conversasse com o prefeito municipal para liberar o cemitério que o mesmo está abandonado pelo executivo. O vereador Mano Laurindo pediu a fala ao vereador Chico Furtado para fazer uma pergunta inadequada. Pergunta do vereador Mano Laurindo ” o senhor acha que dá condição que se encontra aquela murada ali tem condições de tá funcionando aquele cemitério? Ele tem quatro paredes só “. Resposta do vereador Chico Furtado ” Todo cemitério é construído com 4 paredes vereador, agora da estrutura daquela dali eu desafio aqui no projeto ao maior engenheiro “.

Logo depois teve a discussão e aprovação do novo projeto de lei das bolsas sociais que altera alguns incisos, na casa já tinha um projeto de lei das bolsas aprovado anteriormente onde concedia bolsas a pessoas com renda familiar de 100,00 reais no valor de 200,00 a 400,00 reais. Havia na casa um novo projeto colocado pelo executivo municipal onde o projeto neste sábado dia 27 de outubro foi discutido e aprovado pela maioria, o mesmo prever a alteração dos valores das bolsas sociais que passaram a ser de 100,00 a 180,00 reais e mais 20,00 reais por filho.

No meio da discussão o vereador Zezinho Simoa disse que o novo regulamento é para complementar os valores, mas se o projeto é para diminuir o valor dos beneficiários como é que servirá para complementar? segundo o vereador Wesley Carvalho o vereador Zezinho Simoa quando estava no lado da oposição reclamou várias vezes porque segundo ele não tinha nenhuma pessoa dele indicada e que as pessoas indicadas eram quase todas indicadas pelo vereador Mano Laurindo. Após discussão e aprovação do projeto o presidente declarou a sessão encerrada.

Depois do término da sessão o vereador Chico Furtado entrou em contato com a nossa equipe e relatou que ele é um vereador que sempre luta pelo melhor da população e que os seus pronunciamentos são sempre baseado nas suas convicções e que o mesmo faz política com responsabilidade e sempre em defesa dos mais carentes do município.

 

 

Fonte: Vale Noticias Olho D’água